O sorteio da Copa das Confederações teve início neste sábado, às 11h, (horário de Brasilia) em evento de gala no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O torneio é encarado como o grande teste antes da Copa do Mundo de 2014 e será realizado entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano.
O evento contou com forte segurança na manhã desta sábado (1º), já que estiveram presentes, grandes personalizades do mundo do futebol. Com início programado para o dia 15 de junho de 2013, a Copa das Confederações terá Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador como cidades-sede.
Recém-empossados à frente da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico, e Luiz Felipe Scolari, novo treinador, chegaram pontualmente para a solenidade. Brasil e Espanha serão os cabeças-de-chave da competição, que contará com apenas dois grupos. Ainda sem definição da ordem de confronto, Itália já está confirmada no Grupo A, o memo do Brasil, assim como o Uruguai no Grupo B, o memo da Espanha.

Treinador da seleção italiana, Cesare Prandelli, da Itália também esteve presente para o sorteio dos grupos da Copa da Confederação, neste sábado (1º), no Centro de Exposições do Anhembi.
Um dos favoritos à conquista da Copa, a seleção italiana medirá forças com o Brasil logo na primeira fase de grupos.
Apesar de assumirem a responsabilidade em cima da hora após a demissão de Mano Menezes, Felipão e Parreira possuem um excelente currículo. Pela seleção, eles conquistaram os dois últimos títulos da Copa do Mundo 94 (Parreira) e 2002 (Felipão).
Treinador do México, José Manuel de la Torre Menchaca era só alegria na chegada ao Centro de Exposições do Anhembi.

O Troféu da Copa das Confederações foi exibido para todos os presentes.
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, fez discurso inicial para a abertura oficial do sorteio das Copas das Confederações.
Abrindo o evento, Dilma discursou e cobrou da seleção, além da vitória, um futebol bonito e envolvente. A presidente Dilma fez questão de lembrar da importância para o país em receber, pela primeira vez, a Copa das Confederações.
Com a plateia repleta de jornalistas e personalidades do mundo esportivo, o sorteio das chaves chamou a atenção de todo o país.
Felipão e Parreira acompanharam cada segundo do sorteio, que colou Japão (dia 15, em Brasília), México (dia 19, em Fortaleza) e Itália (dia 22, em Salvador) na rota de colisão com a seleção brasileira.
O secretário geral da Fifa Jerome Valcke foi o responsável pelo sorteio, um tanto atrapalhado, dos grupos da Copa das Confederações.
Acompanhada da belíssima Adriana Lima, Alex Atala cometeu gafe ao sortear no balde do grupo A uma posição para o Uruguai, que faz parte do grupo B.
Ídolo da Copa de 94, o ex-atacante Bebeto esteve presente durante os sorteios das chaves e recebeu elogios da presidente Dilma.
Assim como Bebeto, o ex-jogador Ronaldo, escalado para quatro Copas do Mundo, também esteve presente no sorteio das chaves.
Capitão do pentacampeonato, o ex-lateral Cafu arrancou risos da plateia ao apresentar a bola da Copa, a "Cafusa", que será uma das estrelas do torneio.
Fonte: http://www.r7.com/ |