sejam bem vindos

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Morador dirige ônibus em chamas para salvar casa em SC; chegam a 12º ataques





Dois homens em uma moto incendiaram um ônibus lotado em uma área residencial de Itajaí (100 km de Florianópolis), na manhã desta quinta-feira (15). Para evitar que as chamas atingissem a casa da família, um morador entrou no ônibus em chamas e dirigiu até um terreno baldio. Com este caso, aumentou para 12 os ataques de criminosos contra bases da polícia, ônibus e outros alvos registrados pela Policia Militar de Santa Catarina desde as 20h de quarta-feira (14).
O ataque desta manhã ocorreu no bairro Salseiro por volta das 9h30. Armados, os criminosos obrigaram o motorista a parar, ordenaram o desembarque dos quase 50 passageiros e incendiaram o veículo. Não houve feridos.

As  chamas altas ameçavam queimar casas. Foi quando o mecânico Marcelo Leite, 29 anos, desafiou o fogo, entrou no ônibus e dirigiu até um terreno baldio para evitar que a casa de sua mãe fosse atingida pelo fogo.
Mais cedo, a PM informou a prisão em flagrante de cinco pessoas em dois incidentes de ataques a ônibus. Dos presos, dois são menores e três adultos. Agora já são 29 os suspeitos detidos por causa da onda de violência.
Em um dos ataques, um ônibus foi incendiado na praia dos Ingleses, no norte de Florianópolis, por volta das 20 horas. Dois menores mandaram os passageiros descerem e jogaram garrafas pet com gasolina no veículo. Eles fugiram de táxi e foram presos minutos depois pela PM. Foi o terceiro veículo da mesma empresa (Transportes Canasvieiras) a ser atacada desde segunda-feira.
Este ataque se deu na mesma área onde a violência começou, que teve o policiamento reforçado desde o início da onda de violência.
O sistema de transporte coletivo da capital ficou prejudicado na manhã deste feriado. O terminal central amanheceu lotado por passageiros desorientados. Eles esperavam desde às 5h40, mas o primeiro ônibus circulou só às 8h.
Muitos eram turistas que chegaram à capital catarinense pela rodoviária nos ônibus noturnos e que não conseguiram prosseguir viagens para outros destinos. A PM está escoltando apenas as linhas mais visadas da zona norte. Motoristas das outras viações estão com medo de trafegar.

fonte; http://noticias.uol.com.br/